Reflexoterapia - você sabe o que é?


A reflexoterapia é a aplicação da Reflexologia, que muitas vezes é confundida de modo erroneamente com massagem nos pés. Lembre-se: massagem é uma coisa e reflexologia é outra. Eu criei esse blog justamente para tirar todas as suas dúvidas sobre Reflexologia.
A Reflexologia podal é uma técnica milenar  que parte do princípio de que todos os  órgãos  de  nosso corpo estão conectados com os nossos pés. Através de estímulos em pontos específicos dos pés é possível realizar um tratamento eficaz para muitos problemas de origem física e emocional. Tem como objetivo restaurar o sistema nervoso abalado trazendo equilíbrio físico e emocional.
Tem sido usado com muito sucesso por fisioterapeutas, médicos, psicanalistas e por outros que trabalham pelo bem estar físico e emocional de seus pacientes. Ela pode reduzir depressão, estresse e ansiedade.
Algumas pessoas criticam achando que é algo relacionado com a magia ou mesmo com a macumba, mas não tem nada a ver. A reflexologia permite ao cérebro detectar com maior eficiência possíveis problemas no organismo, e por conta própria ele inicia o processo de defesa e recuperação.
Nosso corpo está fielmente representado em nossos pés, cada órgão cada víscera, por isso nos sentimos tão mal, quando estamos usando um calçado desconfortável.
 Por outro lado, quando alguém consegue relaxar nossos pés através da reflexologia, nós nos sentimos inteiramente relaxados e com uma sensação de enorme bem estar.
Imagine o beneficio que esse bem estar pode causar a uma pessoa e todo seu organismo e sistema imunológico!

ORIGENS DA REFLEXOLOGIA

As origens da Reflexologia vêm da antiguidade, quando as terapias de pressão eram reconhecidas como uma forma de medicina preventiva e terapêutica.
Embora não se saiba ao certo quando e como isso começou, há evidências que tem sido praticado por diversas culturas ao longo da história.
Há uma teoria que diz que a reflexologia nasceu na china há 5.000 anos, e muitos reflexoterapeutas respeitados acreditam nessa teoria.
Foi encontrado em escavações no Egito o documento mais antigo que descreve a prática da reflexologia.
Esse pictograma produzido em torno de 2.500 a 2.300 antes de Cristo foi descoberto na tumba do médico egípcio Ankmahor, em Saqquaral.
Uma forma de Reflexologia foi conhecida e praticada na Europa até o século XIV, praticada pelos membros das classes trabalhadoras, que cuidavam das doenças da realeza e das classes superiores.
Na  Rússia desenvolveu a teoria dos reflexos condicionados,que existe uma relação simples e direta entre um estímulo e outro e descobriram que  a Reflexologia é um complemento eficaz da Medicina tradicional .
Os alemães também estavam pesquisando o tratamento por meio de massagens e as técnicas desenvolvidas na Alemanha tornaram-se conhecidas como “massagem reflexa”.




Bjos da magra!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário