Sobre

Este blog pretende abordar e esclarecer sobre a Reflexologia que muitas vezes é confundida erroneamente com massagem nos pés.  A Reflexoterapia é uma técnica datada há mais de 5 mil anos capaz de avaliar e tratar disfunções físicas e emocionais através de pressões com os dedos em pontos reflexos nos pés, tem como objetivo restaurar o sistema nervoso abalado trazendo equilíbrio físico e emocional. 
Nos pés há uma representação fiel de todo o organismo, havendo no mínimo um plexo capaz de estimular a cada órgão ou víscera. 

A massagem com pedras quentes é também uma técnica terapêutica porem tem o objetivo de relaxar. Essa massagem se baseia na troca de energia com as pedras semipreciosas, que são colocadas nos principais chackras e ao longo da coluna, pés e mãos. A energia térmica penetra profundamente nos músculos, promovendo um relaxamento intenso. A massagem com os bambus, utiliza pedaços de diferentes espessuras, óleos relaxantes e as mãos de um massagista formam a combinação da tranquilizante Bamboo Massage. Os terapeutas utilizam bambus como o prolongamento dos dedos, aumentando o alcance dos toques. Além do corpo totalmente relaxado ao término da sessão, a massagem com os pauzinhos promove efeitos parecidos com os da drenagem linfática. Por estimular os gânglios e drenar os fluidos a massagem ajuda a combater a celulite. 
Todas essas técnicas de massagens terapêuticas é capaz de aliviar os mais variados sintomas, como dores musculares, enxaquecas, estresse, TPM, fibromialgia, insonia, má-circulação, problemas digestivos, e até aqueles de ordem emocional, como depressão, síndrome do pânico e ansiedade.