Artrite - Sintomas mais comum



A dor é o principal sintoma, embora seja muito comum que as articulações também fiquem inchadas, vermelhas e mais quentes.

Em geral, as articulações mais afetadas pela artrite reumatoide são:
·Mãos, punhos e cotovelos 
·Pescoço e ombros 
·Joelhos, pés e tornozelos 
·Quadril 
·Articulação temporomandibular, aquela localizada um pouco à frente da orelha, responsável por abrir e fechar a boca
Na maior parte das vezes, a inflamação começa em apenas uma ou duas articulações, geralmente nos punhos e nas mãos, antes de se “espalhar” ou não para outras. O interessante é que as mesmas articulações costumam ser afetadas dos dois lados do corpo, isto é, se as articulações dos dedos estiverem inchadas na mão esquerda, é bem provável que na mão direita elas também estejam. 
Alguns outros alertas também podem ajudar no momento do diagnóstico:
RIGIDEZ MATINAL: é uma das principais características da artrite reumatoide. Logo ao acordar, os movimentos das articulações ficam mais difíceis, mas vão melhorando ao longo da manhã. Tudo isso pode atrapalhar as atividades, como tomar banho e se vestir. Apesar de não ser tão comum, o quadril pode ser atingido; neste caso, algumas tarefas como calçar sapatos, abaixar-se ou caminhar podem ficar um pouco menos fáceis. A notícia boa é que isso pode ser melhorado.
CRISES QUE VÃO E VÊM: as dores e os outros sintomas podem ir e voltar várias vezes ao ano. Isto quer dizer que as juntas podem estar inchadas e doloridas em algumas épocas e praticamente normais em outras.
A Reflexologia é uma aliada ao tratamento da artrite, mas é conveniente frisar que a Reflexologia não vem com a proposição de cura e sim de apoio, ou seja, de alivio aos sintomas que são claramente sentidos pelos clientes desde a primeira sessão.
paty.dares@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário