A terapia do elogio


As pessoas estão cada vez mais intolerantes e se desgastam valorizando os defeitos dos outros. Por isso, os relacionamentos de hoje não duram.
 
A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias de média e alta renda. Não vemos mais homens elogiando suas mulheres ou vice-versa, não vemos chefes elogiando o trabalho de seus subordinados, não vemos mais pais e filhos se elogiando, amigos, etc.
Só vemos pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que, por conseqüência são pessoas que tem a obrigação de cuidar do corpo,
 do rosto.

Essa ausência de elogio tem afetado muito as famílias. A falta de diálogo em seus lares, o excesso de orgulho impede que as pessoas digam o que sentem e levam essa carência para dentro dos consultórios.

Acabam com seus casamentos, acabam procurando em outras pessoas o que não conseguem dentro de casa. Vamos começar a valorizar nossas famílias, amigos, alunos, subordinados. Vamos elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza de nossos maridos ou nossas mulheres, o comportamento de nossos filhos.

Vamos observar o que as pessoas gostam. O bom profissional gosta de ser reconhecido, o bom filho gosta de ser reconhecido, o bom pai ou a boa mãe gostam de ser reconhecidos, o bom amigo, a boa dona de casa, a mulher que se cuida, o homem que se cuida, enfim vivemos numa sociedade em que um precisa do outro, é impossível um homem viver sozinho, e os elogios são a motivação na vida de qualquer pessoa.
Quantas pessoas você poderá fazer feliz hoje elogiando de alguma forma? Declarando-lhes amor, agradecendo a companhia, elogiando seu trabalho, sua maneira de ser!
Texto de Arthur Nogueira - Psicólogo
Eu começo: você é muito especial e com certeza o mundo será mais bonito a partir de agora por causa de você!!!
Abra sua mente e deixe fluir os bons pensamentos, declare o seu amor a alguém, elogie e reconheça seus bons amigos, abrace sua mãe, diga um simples EU TE AMO para seu pai que já deve estar esperando a tempos, chegue em casa hoje, abrace toda  a família e diga que os ama e façam cafunés. Há várias maneiras de se fazer pessoas que você gosta se sentirem bem e por consequência muito mais felizes do que são, e pode ter certeza que essa é a melhor e mais fiel maneira de fazer alguem se sentir bem...
Espero que não fiquem só na leitura e ponham em prática tudo isso... verão os resultados.   
Pense nisso!










Nenhum comentário:

Postar um comentário