Teoria da Reflexologia Científica

(Autor: OsniTadeu)

A saúde  através dos seus pés
 A teoria que adotamos, baseada no mecanismo do sisteme nervoso e circulação sanguínea, explica que, quando há um processo patológico (doença), descargas elétricas fortes  saem do cérebro através de canais eferentes, percorrem a coluna vertebral via medula, passando pela coluna lombar e descendo pelos nervos raquidianos das pernas até as terminações nervosas livres que se encontram nos pés. Por meio dessas descargas elétricas altas, criam um campo elétro-magnético que provoca  o rompimento de microvasos ou capilares sanguíneos o que acaba gerando uma concentração sanguínea ao redor da terminação nervosa. Quanto maior é a quantidade de sinais que chegam ao cérebro comunicando uma disfunção orgânica, maior é a descarga elétrica enviada, via canais eferentes, aos pés. Estes sinais descem, via medula espinhal, da área lombar até às terminções nervosas livres localizadas nos pés.
Sugundo minhas pesquisas  recentes, essas descargas provocam dois efeitos: rompem microvasos sanguíneos e quebram a energia celular trifosfato de adenosina (ATP) em duas partes, monofosfato cíclico de adenosina (AMP) e difosfato de adenosina (ADP). Assim como ocorre nos casos de inflamação, onde são encontradas muitas cargas positivas, existe retenção de várias substâncias que geram edema e dor; o ADP liberado, em contato com essas descargas elétricas altas é consumido pelas moléculas ali presentes, e provoca a liberação de elétrons comcargas positivas (cátions). O acréscimo de cargas positivas atua como um imã que retém o sangue proveniente dos  vasos rompidos junto às terminações nervosas  nos pés, indicando a parte afetada do organismo que precisa ser cuidada pelo sistema nervoso central.
Muitas vezes, essas concentrações (ou bolsas de sangue) tornam-se perceptíveis até mesmo ao tato, dando a impressão de "cristais". Em contrapartida, quanto maior for a concentração de sangue, mais fortes são os sintomas das doenças, tanto físicas como emocionais.
Através dos estímulos dados a essas terminações nervosas dos pés, avalia-se, pela dor, a intensidade do distúrbio, dissolve-se as bolsas de sangue e restaura-se a comunicação - avisando ao cérebro, por meio de canais eferentes, que envie defesas (agentes corretivos) para fortalecer o organismo doente, e propiciar simultaneamente a melhora da circulação e o favorecimento da limpeza interstiscial, restaurando o equilíbrio da saúde física e emocional.

Osni Tadeu

A Reflexoterapia traz diversos benefícios, venha você também conhecer essa técnica que promove a saúde através de estímulos em plexos nervosos.








Rua Corredeira, 205 - Bosque da Saúde
(Ref.: Metrô Sta Cruz - Metrô Imigrantes)
Travessa da R. Loefgreen, a uma quadra da Av. Ricardo Jafet (Imigrantes)
CEP: 04127-140
Tel: (11) 5589-9959
      (11) 5594-0857
http://www.reflexologia.com.br/

2 comentários:

  1. olá patricia, adorei sua teoria mas irei ti deixar algumas obs: acho que vc deveria ter mais atenção ao escrever!! quanto a isso não sou contra a mais nada! que vc tenha um excelente sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Muito Interessante essa teoria do Osni Tadeu Patrícia, esse cara é mesmo fera...
    Patrícia só para eu entender melhor eferente são nervos?
    Quanto a possível distração ao escrever, (?) relaxa, até professores podem cometer erros... Veja essa postagem que engraçada... Essa professora sim precisa de uma terapeuta pra relaxar um pouco... kkk
    http://vestibular.uol.com.br/pegadinhas/como-uma-virgula-acabou-com-um-namoro-no-dia-dos-namorados.jhtm

    Enfim... Excelente postagem! Parabéns.

    ResponderExcluir