Reflexologia infantil

A Reflexologia é um dos instrumentos para restabelecer, de forma natural, o equilíbrio do ser humano. Fazendo pressões com as mãos em determinados pontos dos pés é possível provocar mudanças fisiológicas no corpo uma vez que o próprio potencial de cura do organismo é estimulado. A reflexologia pode ser usada como terapia tanto nos adultos, como crianças e bebés.
Nos bebês e crianças pequenas, a prática da Reflexología podal requer uma atenção especial.
Eles são bastante receptivos à estimulação das zonas reflexas dos seus pés e a sua reação é sempre imediata e positiva. Situações como: cólicas, diarreia, obstipação, dentição, otites, amigdalites, distúrbios do sono, irritabilidade, ansiedades, romper da dentição, constipações, são apenas uma pequena quantidade da lista de possibilidades de actuação da Reflexologia Podal Infantil.
A Reflexologia Podal Infantil tem sido desenvolvida ao longo dos últimos 20 anos, partindo da técnica da reflexoterapia para adultos e adaptando-a às necessidades e realidades dos bebês e crianças. É uma ferramenta muito útil e eficaz que permite aos pais atuarem em situações de crises agudas ou em situações crônicas.
Por ser uma técnica não invasiva e sem contra indicações, pode ser aplicada a qualquer pessoa inclusive crianças e bebês.
Os estudos feitos por várias instituições, escolas e associações, indicam que a Reflexologia feita em crianças ajuda a diminuir os seus níveis de stress, reduzir a tendência para a hiperacidade ou para a falta de sociedade. Também tem provado ser muito eficaz nas crianças com dificuldades de aprendizagem, facilitando o trabalho com elas e fazendo com que elas consigam lidar melhor com o ambiente de aprendizagem. A Reflexologia pode ser facilmente usada como um método de prevenção para muitos problemas que as crianças podem ter.

Venha você também conhecer essa técnica milenar. 

Reflexologia é saúde, saúde é vida e vida é tudo de bom. Sua saúde através dos pés.








Coisas de bebe

Um comentário:

  1. Oi Patrícia, que lindo site o seu. Muito bem elaborado e principalmente muito informativo para nós que fizemos da reflexologia o nosso caminho pra uma vida melhor e claro ajudar muitos outros a também encontrar esse caminho!! Eu também sou Reflexoterapeuta formado no I.O.R.Muito sucesso pra vc!!

    ResponderExcluir