Homeopatia trata causas dos distúrbios do sono

Ansiedade, depressão e estresse estão entre os principais responsáveis

É aconselhável não ver televisão ou optar por programas tranquilos, além de evitar luzes e barulhos fortes. 
A orientação mais importante, porém, é não levar preocupações para a cama. Para isso, cada pessoa deve descobrir uma maneira de relaxar e se distrair diariamente antes de tentar pegar no sono. 
A ansiedade, depressão e estresse são os grandes responsáveis pelo desenvolvimento de distúrbios do sono. Os motivos pelos quais uma pessoa fica estressada podem ser tão sutis quanto os que criam medos, como de altura e de multidão. 

Nesse quadro, as crianças também ganham espaço. Infelizmente, elas não são exceção, é comum as crianças apresentarem dificuldades em dormir, mesmo que aparentemente elas não enfrentem uma vida atribulada e difícil como um adulto. Elas tem também insônia, sono interrompido e pesadelos noturnos. Uma das causas é a ausência da presença de pais durante o dia. Por isso, à noite, acordam para conferir se os pais estão por perto. É um sintoma da sensação de abandono.
O estilo de vida, basicamente sedentário, impossibilita as crianças de gastarem energia como deveriam. Em função disso, muitas são diagnosticadas como hiperativas, quando, na verdade, se tivessem espaço e fossem estimuladas a brincar e a exercitar seus corpos, não apresentariam esses problemas. 
Se preocupar com a qualidade do seu sono não é um luxo. A sua disposição e o seu rendimento no dia seguinte estão totalmente atrelados à capacidade de relaxar e deixar o corpo se autoajustar. Não dormindo, a pessoa diminui a condição física e a imunidade, fica mais propenso a doenças contagiosas, a memória piora e ainda potencializa qualquer disfunção como os problemas cardíacos e de pressão. 

Fonte: 

2 comentários:

  1. Mas qual floral vc indica? to precisando....

    ResponderExcluir
  2. Olá Paula,
    Você pode usar os seguintes florais:
    White Chestnut; aspen; agrimony; scleranthus; waknut.
    4 gotas, 4 vezes ao dia (ao acordar, antes do almoço, pelas 17 horas e antes de dormir). Quando esquecer de tomar a dose, pode tomar na hora que lembrar

    Veja no link abaixo uma matéria que eu postei especialmente para acabar com a sua insônia, nessa postagem você verá para que serve cada um desses florais que te indiquei.

    http://reflexologiaesaude.blogspot.com.br/2012/09/florais-para-insonia.html

    Obrigada por visitar meu blog

    ResponderExcluir