Você tem enxaqueca?




Com sessões regulares de reflexologia, é possível reduzir consideravelmente a frequência das crises, além de amenizar os sintomas das que eventualmente aparecerem. Se nas sessões só tratássemos deste problema, já valeria, mas o que poucas pessoas sabem é que em apenas uma sessão, o paciente pode se beneficiar tratando de vários outros incômodos, pois a reflexologia melhora o sono e ansiedade, isso sem contar com a sensação de relaxamento e bem estar. Já parou pra pensar, tantos benefícios sem tomar nenhum comprimido? a Reflexologia é assim! Experimente!




Enxaqueca, também conhecida por migrânea, é um distúrbio neurovascular crônico e incapacitante, com base biológica que acomete as pessoas geneticamente predispostas.

Esse tipo de cefaleia primária pode ocorrer em qualquer idade, mas costuma manifestar-se mais em adolescentes e adultos jovens e afeta mais as mulheres do que os homens.

Em cerca de 15% dos casos, o quadro de dor é precedido (ou acompanhado) por uma aura premonitória que envolve sintomas neurológicos. Sua principal característica é o embaçamento da visão ou a presença de pontos luminosos, em zigue-zague ou manchas escuras nos períodos que precedem as crises dolorosas.

Atenção: pessoas que sofrem de enxaqueca com aura, especialmente as fumantes que fazem uso de pílulas anticoncepcionais, têm risco aumentado de sofrer acidentes vasculares cerebrais.

Causas

A enxaqueca é uma doença multifatorial, mas algumas de suas possíveis causas ainda continuam indefinidas.

No entanto, já se sabe que existem alguns gatilhos que podem desencadear as crises, tais como: jejum prolongado, estresse, insônia, chocolate, queijos fortes, embutidos, consumo excessivo de café e de bebidas alcoólicas, fumo, alterações hormonais, certos perfumes e o açúcar.

Sintomas

O sintoma típico da enxaqueca é uma dor latejante e pulsátil, geralmente unilateral, de intensidade moderada ou forte, acompanhada por náusea e vômitos, hipersensibilidade à luz (fotofobia), aos sons (fonofobia) e a certos odores (osmofobia), que se mantém de quatro a 72 horas e piora com o movimento.

Irritabilidade, depressão, agitação são transtornos de humor que podem estar associados às crises de enxaqueca, ou antecedê-las.

Fonte: Toda a matéria, exceto o primeiro paragrafo, foi extraído do site:http://drauziovarella.com.br/doencas-e-sintomas/enxaqueca-3/

Nenhum comentário:

Postar um comentário